Candidato Empresa

Amar vale a pena...

  1. terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.

O amor é paciente, é benigno o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba mas, havendo profecias, desaparecerão havendo línguas, cessarão havendo ciência, passará porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente então, veremos face a face. Agora, conheço em parte então, conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três porém o maior destes é o amor.”

I aos Coríntios 13

 

Apesar de não compreender totalmente este “poema” tão conhecido, decidi que seria interessante repeti-lo agora porque,ele reflete  FÉ, ESPERANÇA e AMOR .

É difícil amar, para termos uma vida tranquila, sem preocupações, teremos que nos ater, dia a dia, na epístola de São Paulo amor tudo sofre, tudo suporta. Quando amamos realmente, paramos de priorizar com nossos interesses,  nossos planos, queremos ver o ouro feliz, mesmo longe de nós, Amar o outro como a mim mesmo? A dó não é suficiente, temos que agir.

Mas amar é mais que isso. O amor tudo crê e tudo espera. Temos a fé  e a esperança juntas. Amar é chorar, sorrir, mas principalmente, viver o momento. As pessoas tem medo de amar, mas desconhecem o que é amor não é possessão, mas liberdade, não é cobrança, é perdão e principalmente acreditar, ter fé . É com essa fé que esperamos. sim esperamos. O amor é paciente! Tudo pode passar, mas o amor jamais acaba

Amar é o dom mais poderoso e belo que Deus nos deu, só basta nos apossar dele...

                    A todos filhos de Deus " Feliz Natal e próspero ano novo"


Solange Rabelo