Candidato Empresa

UAB Londrina e UEL oferecem cursos gratuitos de pós-graduação

  1. sexta-feira, 15 de setembro de 2017

UAB Londrina e UEL oferecem cursos gratuitos de pós-graduação

Educação
Carreira
PUBLICIDADE


15/09/2017 15:41
INSCRIÇÕES ABERTAS
UAB Londrina e UEL oferecem cursos gratuitos de pós-graduação

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) abriu inscrições para cinco pós-graduações a distância. Os cursos serão disponibilizados no ambiente Moodle, com encontros presenciais no Polo de Londrina da Universidade Aberta do Brasil (UAB Londrina). Podem se inscrever portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, e não haverá cobrança de mensalidade. Os editais estarão disponíveis a partir desta quarta-feira (13), no site.

São oferecidas as seguintes especializações: Ensino de Biologia (40 vagas), Educação Física Inclusiva (100), Educação Física na Educação Básica (60), Ensino de Inglês para Crianças (45) e Química para Educação Básica (30). As inscrições podem ser realizadas de 13 a 20 de setembro. No mesmo período, o candidato deverá entregar, em envelope lacrado, documentação exigida no edital da especialização. Os documentos devem ser entregues no Núcleo de Ensino a Distância (NEAD) da UEL, no endereço informado no edital.

A taxa de inscrição é de R$81, e deverá ser paga até o dia 20 de setembro. O resultado final com a listagem dos candidatos aprovados será publicado no site do NEAD em 25 de setembro. As matrículas devem ser realizadas até o dia 5 de outubro, por meio do Portal do Estudante de Pós Graduação da UEL, no link www.sistemasweb.uel.br/portaldoestudantepos.


A carga horária dos cursos varia de 18 a 24 meses, e cerca de 30% será cumprido em encontros presenciais na UAB Londrina, localizada na Rua Luís Brugin, 615. As aulas irão começar no dia 1º de novembro.

Para a coordenadora da UAB Londrina, Valéria Duarte, Londrina tem muito a ganhar com a parceria entre a UAB e a UEL. "Receber esses cursos, com um total de 225 vagas, é algo muito importante para nós. É uma grande oportunidade, pela qualidade da certificação e pela possibilidade de estudar a distância, que o munícipe não pode desperdiçar. Por isso, os candidatos devem ficar bem atentos à documentação exigida e aos prazos", apontou.

Segundo Valéria, o ensino na modalidade à distância tem se tornado cada vez mais comum pela facilidade de conciliar os estudos com outros compromissos, como emprego. "Ele possibilita que essas pessoas tenham um momento para cuidar de sua vida acadêmica sem abandonar as outras atividades. No ensino EAD, basta que o estudante tenha organização e disciplina, e a qualidade de sua formação será muito eficiente, equivalente ao ensino presencial", contou.

A coordenadora da UAB Londrina destacou que a localização do polo presencial no Conjunto Maria Cecília oportuniza o ensino superior público e gratuito para a região norte de Londrina. "É muito importante para Londrina poder ofertar estes e outros cursos, privilegiando esta região da cidade que não conta com universidades públicas presenciais. Atendemos a toda a cidade, mas sem dúvidas a região norte é uma grande beneficiada com a constituição deste polo da UAB", frisou.

Universidade Aberta do Brasil – A UAB é um sistema que oferece cursos gratuitos de nível superior na modalidade EAD. Foi criado em 2005 pelo Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de ampliar a oferta de cursos superiores, em instituições públicas, tanto para a graduação quando para a pós-graduação.

A UAB Londrina é resultado de convênio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), fundação vinculada ao Ministério da Educação


Fonte:http://www.bonde.com.br/educacao/carreira/uab-londrina-e-uel-oferecem-cursos-gratuitos-de-pos-graduacao-451295.html