Candidato Empresa

Síndrome da segunda feira

  1. sexta-feira, 7 de junho de 2013

Você é uma daquelas pessoas que não gostam da segunda-feira porque sabe que vai começar tudo de novo? Muita gente gostaria que esse dia nem existisse no calendário e chega no trabalho cansada logo no primeiro dia útil da semana. Essa é uma realidade comum em várias empresas e tal situação pode levar a uma perda de produtividade para a semana inteira.

Uma atividade muito importante para dar sentido ao seu trabalho e ajudá-lo na organização e cumprimento das tarefas no prazo adequado é o planejamento. Mas isso não significa abrir a agenda e organizar em forma de tópicos tudo o que precisa ser realizado naquela data. O dia é para ser priorizado, não planejado! Por esse motivo, a sua programação deve ser feita com antecedência.

Uma semana mal planejada pode trazer conseqüências negativas para a sua produtividade no trabalho. Caso você se encontre nessa situação, está na hora de rever alguns conceitos na sua carreira e na forma com que faz a gestão do tempo. Veja alguns sintomas da "Síndrome da Segunda-Feira":

· Excesso de prioridades - Segunda é o dia que concentra o maior volume de atividades, por isso, muita gente se desespera e acaba perdendo o controle das prioridades no resto da semana. A dica é manter esse dia sob controle evitando agendar reuniões, reduzindo o número de atividades, distribuindo as tarefas ao longo da semana e planejando menos horas neste primeiro dia