Candidato Empresa

Você quer trabalhar em empresas de grande porte???

  1. sábado, 24 de abril de 2021

.Estamoss observando muitos candidatos que só querem ser encaminhados para vagas em grandes  empresas ,mas estarão com currículos que elas almejam?

   Para conseguir  no mínimo ser chamado para entrevista há que se antever qual o seu diferencial, apenas concluir superior e almejar a vaga estará entre muitos outros, como se fosse um vestibular , estabilidade nos empregos, experiência na função ofertada,,cursos na  área ,excel avançado,inglês fluente ,fará com seu cadastro se destaque dos muitos que chegam até elas.


  Você pode perguntar, elas não contratam trainee , estagiários? Sim mas como anda seu currículo escolar? Foi o primeiro da turma? Geralmente elas procuram nas próprias faculdades  os melhores alunos. E valorizem seu primeiro emprego ,a empresa está te pagando para te ensinar e o salário e tempo de profissionais  para serem seus mestres , valorize e agradeça a dedicação 


  Entre várias razões argumentadas por optar por grandes empresas uma delas nos chama a atenção, possibilidade de crescimento, mas se você conseguir ser contratado terá que ver também  que a concorrência para promoções  será  acirrada com mínimo quarenta  a cinquenta   pessoas que já estão na organização(que com ótimos benefícios (que  raramente fazem algo para ser demitidos ou pedem demissão )com o mesmo intuito com o seu crescimento profissional.não criarão novos cargos ou demitirão pessoas já adaptadas ,porque a empresa analisa competências como tempo de serviço, relacionamento interpessoal,espírito de  liderança, educação continuada e desempenho profissional, produtividade , dedicação tempo de empresa em relação a outros colaboradores, ,enfim: Meritrocracia ,ela já tem uma estrutura montada,c om colaboradores em cargos de liderança,  e esses itens são avaliados  em todas empresas em que for  trabalhar.

  Uma opção viável Se está trabalhando  e sem perspectivas ,invista em conhecimento (cursos, pós graduação, etc.) o seu salário, seja um ótimo funcionário sempre se tem algo a aprender e continue encaminhando seu currículo atualizado, pedir demissão não te dará mais chances na sua pretensão e tem também a perspectiva da empresa aonde está vir a expandir e você crescer com ela.


  Continuem a investir em seu  projeto , mas tenha as ferramentas e invista em  captação para o mesmo..

   Ultrapassar barreiras e ir além,acreditar que é possível e alcançar.
 Não desistir, jamais.Vencer os desafios, sempre, você é bem mais capaz do que imagina.

 

Grupo  Alternativa

Deseja comentar esse artigo? comercial@alternativaempregos.com.br