Trabalho Temporário – Lei 6.019/1974

O mercado busca por inovações e as empresas precisam acompanhar a evolução, devem ter eficiência e ao mesmo tempo não podem onerar sua folha de pagamento para entregar certa demanda em um curto espaço de tempo, aí entra o temporário.



Vantagens:



1. Contratos enxutos
O contrato de trabalho temporário tem uma duração de até 180 dias, podendo ser prorrogado por mais 90 dias ou ser rescindido a qualquer sem problema algum. Essa é a facilidade do temporário evitando aumentar a sua folha de pagamento pela incerteza do futuro.


2. Contratação mais rápida
Para a empresa que trabalha com um quadro enxuto de funcionários e surge uma demanda extraordinária, o temporário é a melhor opção, até pela facilidade de contratação em poucos dias, sem qualquer custo adicional para o recrutamento nossa agência é capacitada a colocar uma equipe na sua linha de produção sem a necessidade de aumentar seu quadro administrativo e sobrecarregar sua equipe de RH.


3. Segurança
A contratação temporária é regulamentada pela Lei nº 6.019, de 3 de janeiro de 1974, e amplamente utilizada por organizações por vários anos, atuamos desde 1995 e somos certificados pelo Ministério do Trabalho, tendo como compromisso uma conduta ética perante o mercado de trabalho e toda a sociedade.


4. Custos
Por não ter custo adicional como aviso prévio indenizável, ou multa de FGTS, o temporário passa a ser uma alternativa vantajosa. O tempo do contrato é determinado pela demanda dos nossos clientes, podendo ser interrompido a qualquer momento sem custo adicional.


5. Insumos na cadeia produtiva (Créditos Tributários)
Na intermediação de mão de obra temporária o valor pago para a agência na prestação dos serviços são considerados insumos geradores de créditos de contribuições federais.