Dicas de currículo....
- quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Hoje o mercado de trabalho está aquecido, a busca por profissionais está no auge, daremos aqui algumas dicas para que você consiga trabalhar nas melhores empresas, que sempre possuem os profissionais de RH treinados e atentos para captar no mercado os candidatos mais qualificados . 
Seu currículo  profissional tem que ter a sua cara mesmo! Tópicos, texto corrido, alinhamento, ilustrações e fotos passam uma imagem para o recrutador de quem você é.
 O principal é colocar quais são as suas experiências acadêmicas,cursos relacionados com as vagas pretendidas, que acrescentem valor ao seu currículo  e funções exercidas em seus  últimos empregos e ou estágios ou mesmo atual, no caso de buscar novos desafios.Também é interessante, dizer quais áreas de atuação lhe interessam .
 Tudo isso vai dar ao seu futuro empregador, subsídios para lhe conhecer melhor e saber que você possui  aptidões e interesse na área que escolheu, ou seja, que você tem potencial para vir a ser o tão sonhado profissional que as empresas almejam.
 Currículo bom não é  currículo grande. Ninguém tem paciência de ficar lendo páginas em excesso , esqueça aquela idéia  se autodefinir  como esforçado, capaz, deseja vestir a camisa da empresa.... Que você colocou no CV só para ele ficar grosso. Hoje, é inconcebível um currículo de mais de duas folhas e mesmo assim, só em casos especialíssimos de profissionais com décadas de experiência. Você, que está começando carreira, deve optar, com certeza, por um CV de uma só folha. Se for extenso demais, com certeza, vai ficar esquecido na gaveta ou no lixo porque ninguém vai ter paciência de ler. ,demonstre a sua capacidade de síntese e facilite o trabalho do profissional de Recursos Humanos, certamente você ganhará pontos.
 
 Corte o que não é essencial. Número de documentos ,(RG,CPF,a não ser quando se cadastra no site da empresa,pois como é um banco de dados facilita busca e recadastramento), se o candidato possui curso superior  é elemenntar que tenha cursado 1º e 2º grau,se abstenha de colocar o óbvio. 
 
 Por favor , revisem o quesito gramática, existe corretor ortográfico, mas as concordâncias verbais e nominais tem que estar perfeitas, é um absurdo o que se verifica de erros banais em pessoas com curso superior, esse ítem , certamente fará  o seu  ser descartado..
  Foque tudo aquilo sobre o qual você quer e considera relevante para causar uma boa impressão para seu futuro empregador. O currículo é a pauta da entrevista.
Solange Rabelo